Gamelão de Porcelana e Cristal

Gamelão de Porcelana e Cristal
07/13/2017 to 07/16/2017

No âmbito da 2.ª edição do Festival dos Canais a Câmara Municipal de Aveiro apresenta o Gamelão de Porcelana e Cristal, uma ideia inspirada no milenar gamelão javanês, e, em várias tendências de música experimental, de Cage e Partch.

 

Os workshops no Gamelão de Porcelana e Cristal pretendem criar uma "viagem guiada" através das possibilidades musicais desta escultura sonora, transformando-a num instrumento musical coletivo, isto é, permitindo a construção dum discurso musical coerente e estruturado mas que não necessita de conhecimentos formais.

 

O Gamelão de Porcelana e Cristal combina vários tipos de timbres é usado em estrita relação com a noção de espaço e percurso. No trabalho musical dos workshops são usadas estratégias exploratórias e criativas e criados mecanismos de estruturação de ideias musicais não dependentes de notação musical e que se baseiam na ideia de colaboração e comunicação interpessoal. Isso permite que pessoas sem treino musical formal se possam expressar musicalmente, bem como as com formação mais avançada, que encontram neste instrumento desafios originais e interessantes. Para famílias será realizado um conjunto articulado de três workshops que conduz a uma pequena apresentação pública final.

 

Grupos escolares dias 13 e 14 às 10h00 e 11h00
Famílias dias 13 e 14 às 18h30, dia 15 às 10h30 e dia 16 às 10h00 (apresentação final)

 

Entrada Gratuita com inscrição obrigatória em
www.festivaldoscanais.pt

13 a 16 Julho
Claustros da Igreja da Misericórdia