Viagem Medieval

Viagem Medieval
08/02/2017 to 08/13/2017

A Viagem Medieval regressou mais uma vez em Santa Maria da Feira, e estará a decorrer até dia 13 de agosto. Desta vez, com o imponente lema "Fome, Peste e Guerra".
 
Como já é tradição, apresenta mais um contexto histórico que dará largas à imaginação no que diz respeito à construção deste magnífico evento, bem como de todas os seus enredos.
 
Assim, no ano de 1325, subiu ao trono D. Afonso, o quarto, pela Graça de Deus, rei de Portugal e do Algarve. Governou durante 32 longos anos, muito duros, subjugados por tempos de muitas fomes, devido às mudanças climatéricas e à escassez de produtos; grandes pestes e algumas guerras, nomeadamente com Castela e a guerra civil com o seu filho Pedro. Apesar de toda a conjuntura, governa o reino com grande tenacidade e perspicácia, reforçando o poder legislativo e implementando reformas inovadoras na área da justiça e da administração. Empenhou-se também na área das descobertas marítimas, fazendo de Portugal o conciliador das rotas entre o Atlântico e o Mediterrâneo.
 
Também não pode faltar o majestoso Castelo de Santa Maria da Feira, onde se realizam atividades especiais, criando um espírito verdadeiramente medieval e uma atmosfera que nos faz sonhar e nos remete para um outro tempo.
 
Para além do fascinante contexto histórico que nos envolve nesta grande festa, também podemos contar com imensos petiscos da época, doçarias, artesanato, atuações, e, acima de tudo, muita animação.

Fonte: http://www.viagemmedieval.com/

 



2 a 13 de Agosto 2017
Santa Maria da Feira