Aveiro no olhar dos outros 2

06/27/2020 to 07/26/2020

A exposição “Aveiro no Olhar dos Outros 2”, no Museu da Cidade, abriu ao público no passado dia 27 Junho. Uma mostra fotográfica de autores nacionais e estrangeiros, fiéis intérpretes de trechos citadinos e da paisagem urbana, monumental e lagunar de Aveiro, que abrange o período compreendido entre a segunda metade do século XX e a atualidade.


A exposição surge como a continuidade natural e que o Museu da Cidade entendeu como necessária para completar a exposição realizada em 2019, com o mesmo título, e que abordou as perspetivas exógenas sobre Aveiro ao longo da primeira metade de Novecentos.
A narrativa expositiva, constituída essencialmente por fotografias de autor provenientes de seis instituições nacionais, da Imagoteca | Museu da Cidade e de coleções particulares, oferece perspetivas, introspeções e técnicas diversas de captar o real. A complementar as imagens surgem alguns objetos como uma máquina fotográfica e material de laboratório do Estúdio Beleza.

Entre os autores representados encontram-se António Novais, Horácio Novais, Michel Waldmann, Artur Pastor, Octávio Lixa Figueiras e António Moreira do Estúdio Beleza, bem como Maria Pinto, João Galamba e Paulo Abrantes.
Colaboraram na realização desta exposição: Foto Beleza, Galeria de Arte, SA, Arquivo Histórico da CP, Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades de Faria, Biblioteca de Arte – Art Library da Fundação Calouste Gulbenkian, Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico, Centro Português de Fotografia, Arquivo de Documentação Fotográfica da Direção-Geral do Património Cultural, Universidade de Aveiro e SIC Notícias.

 

Horário
Terça-feira a Domingo
10:00 > 12:30
13:30 > 18:00

27 Junho a 26 Julho
Museu da Cidade