MEDICINA TRADICIONAL CHINESA DRª MARTA DUTRA

Aveiro
Gafanha da Nazaré
Telemóvel919 29 74 78
Cédula Profissional de Acupunctura conforme legislação em vigor
Frutos vermelhos
Na descrição original da doença de Parkinson feita pelo próprio Dr. James Parkinson, ele descreveu uma característica fundamental da doença: prisão-de-ventre, que pode preceder o diagnóstico por muitos anos. De facto, a frequência das defecações pode ser preditiva da doença.
Alimentação saudável
Anualmente, adoecem milhares de pessoas em Portugal, isto para não falar no resto do mundo, com doenças muitas vezes evitáveis, se tivessem seguido uma alimentação saudável. Em Portugal, por exemplo, temos uma grande incidência de doenças intimamente ligadas a maus hábitos alimentares: falo de doenças cardiovasculares, AVC, diabetes, etc. Mais do que nunca deveremos questionar os nossos hábitos alimentares e como utilizar os alimentos a nosso favor...
 
DORES NA COLUNA AFETAM MAIS DE 70% DAS PESSOAS. OMS DIZ QUE A MEDICINA CHINESA PODE SER A SOLUÇÃO! Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a acupuntura contribuiu para o alívio da dor em 82% dos casos de dores de costas e apresenta uma eficácia de 72% nos casos de dor lombar e melhorias em 65% dos casos de artrite.
Marta Dutra
Durante três séculos a cultura ocidental, incluindo a medicina convencional, encarou o ser humano como um ser dotado de um corpo físico, como se de uma máquina se tratasse, em que quando uma das peças avaria se procura reparar. Nesse pensamento a mente e as emoções foram relegadas para segundo plano.
Acupunctura

O American College of Physicians – órgão americano correspondente à Ordem dos Médicos em Portugal – publicou, em Fevereiro de 2017, um estudo no An

Páginas