Numa consulta de Acupunctura é realizado um diagnóstico prévio, para analisar as necessidades particulares de cada pessoa e os desequilíbrios instalados, estabelecendo-se a partir daí o respectivo tratamento personalizado e adaptado a cada pessoa, e que neste caso consiste no estímulo, através de agulhas de acupunctura, de diversos pontos específicos do organismo, com o objectivo de se iniciar o processo de cura, quer seja uma dor ou uma doença instalada em determinado órgão.
Para quem receia este tipo de tratamento, informa-se que as agulhas utilizadas são extremamente finas e indolores. Hoje em dia são utilizadas agulhas descartáveis.
Utiliza-se a Acupunctura em tratamentos de dor localizada como:
- Tendinites,
- Dores musculares,
- Lombalgias,
- Hérnias,
- Ciáticas,
- Problemas ósseos, etc.
mas também de desequilíblios nos órgãos internos com implicações diversas, como: asma, gastrites, úlceras nervosas, enxaquecas, problemas de fígado, coração, rins, intestinais, ginecológicos, impotência, dificuldade em engravidar, stress, ansiedade, hipertensão, colesterol elevado, obesidade, dificuldade em deixar de fumar, etc., etc.
--------------
Marta Dutra
Terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa - Aveiro e S.J. da Madeira
T. 919297478
Acupunctura, Massagem Tui Na, Massagem Pediátrica, Reflexologia, Lipólise, Reiki, Terapia Reconectiva, Feng Shui. Universidade de Guangzhou (China). Esc. Latino Americana de Medicina China (Chile). Chinarte (Escola de Artes Marciais e Medicina Tradicional Chinesa. Instituto Europeu de Estudos Tradicionais Chineses.







